quarta-feira, 4 de março de 2009

Nossa Senhora de Nazaré


A devoção a Nossa Senhora de Nazaré, a mais importante do Estado do Pará, no Brasil, tem suas origens em Portugal. Seu caráter lendário não lhe seqüestra a beleza: a imagem da Senhora teria sido esculpida no Oriente por São José, na presença da Mãe de Cristo. Depois passou por várias vicissitudes, a imagem ficou esquecida na pequena lapa construída pelo monge, no atual promontório do Sítio (Nazaré).
No Pará, Plácido José de Souza, caçando na estrada de Utinga, hoje a Avenida Nazaré, encontrou a imagem da Santa entre os rochedos, que tinha aproximadamente 30 cm de altura, feições portuguesas e vestia escarlate azul,levou-a para casa e colocou-a em um pequeno altar. No dia seguinte ela não mais estava lá. Dias depois voltou ao mesmo lugar para caçar e novamente encontrou a imagem entre as pedras. Outra vez levou-a para casa e mais uma vez a imagem sumiu de lá, sendo encontrada no lugar onde foi descoberta pela primeira vez

Um comentário:

  1. Muito boa essa iniciativa! Mitos não conhecem as diferentes denominações da Senhora, ou a origem delas. parabéns, que Ela o abençoe.

    ResponderExcluir