quarta-feira, 4 de março de 2009

Nossa Senhora da Salette


No dia 19 de setembro de 1846, Nossa Senhora apareceu a Maxime Giraud e Melanie Calvat, em La Salette, França. Eis o relato dos dois pequenos pastores.
“Estávamos na colina cuidando do gado, quando de repente vi uma bela luz, mais brilhante que o Sol. Chamei a atenção de Maxime e este gritou, jogando do chão o bastão que trazia. Viram aquela luz intensa, que não fazia mal, arredondada, rasgando-se, e dentro dela apareceu uma belíssima Senhora. Meu coração", conta Melanie, "queria correr mais depressa que eu."
No início, tinha o rosto entre as mãos; parecia chorar muito. E, então, a Senhora ficou de pé, cruzou os braços sobre o peito e pediu-lhes cortesmente que se aproximassem. Tinha "uma grande notícia" a anunciar-lhes. Dos olhos Dela caíam lágrimas constantes, que não cessaram durante todo aquele tempo extraordinário. A sua mensagem era profética, apocalíptica e cheia de misericórdia. Ela repetiu que o homem, se trabalha, deve santificar as festas da Igreja, pois a sofreguidão do trabalho, da produção cega, é viciada, e acaba maldizendo as colheitas dos campos, tornando-os estéreis e atraindo castigos sobre vidas e bens.
Falando alternadamente para Maxime e Melanie, a mensagem da Virgem foi a seguinte: "Se meu povo não quer submeter-se, sou forçada a deixar cair o braço de meu Filho. É tão forte e tão pesado que não o posso mais. Há quanto tempo sofro por vós. Dei-vos seis dias para trabalhar, reservei-me o sétimo, e não mo querem conceder! É isso que torna tão pesado o braço de Meu Filho. Durante o verão, só algumas mulheres mais idosas vão à Missa. Os outros trabalham no domingo, durante todo o verão. Durante o inverno, quanto não sabem o que fazer, vão a Missa zombar da religião. Durante a Quaresma vão ao açougue como cães".
Ela pedia que o homem, se trabalha, deve santificar as festas da Igreja, pois a sofreguidão do trabalho, da produção cega, é viciada e acaba maldizendo as colheitas dos campos, tornando-os estéreis e atraindo castigos sobre vidas e bens.
Ao terminar a aparição, a grande Senhora deu meia-volta, cruzou o córrego e continuou subindo a colina. Ela andava, mas as plantas de seus pés não esmagavam a relva, quase não dobravam os talos. A figura da Senhora desaparecia à medida que a luminosidade aumentava, como se fundindo com a luz, até a imagem sumir e restar apenas o fulgor.
Os meninos foram obrigados a repetir a história várias vezes e sofreram muito. Logo após o acontecido, tiveram início as romarias ao local da aparição e muitos milagres foram comprovados. O Santuário ficou pronto em 1879. Maxime morreu aos 40 anos, em 1875. Melanie faleceu em 1904, em santidade, como uma das fundadoras da Congregação das "Filhas do Zelo do Divino Coração de Jesus".

Nenhum comentário:

Postar um comentário